sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fã solidária


Eu como filha de um pai tirano e espancador, posso imaginar pelo que Michael Jackson passou e sentiu quando criança e consigo compreender o porquê dos problemas que apresentou ao longo da vida.
Sendo eu uma simples mortal, andando por ai sem ser notada, consigo perceber em mim as cicatrizes deixadas como herança pelo meu pai, quem dirá ele! Que por ser uma pessoa publica, teve sua vida, sua fragilidade e suas mazelas expostas, ficando assim, sujeito as criticas e julgamentos de todos! Certamente ele sofreu bem mais que eu!
Alem de ter tido um pai rude, ignorante, tirano e explorador, que humilhava o filho e que causou feridas profundas em sua alma, ele ainda não teve uma infância normal porque começou a trabalhar quando ainda era uma criança. Nasceu em um país preconceituoso que provavelmente o fez passar por algum constrangimento, precisou aprender muito cedo a lidar com o sucesso e com o fato de ter muito dinheiro, acabou aprendendo, a duras penas, a identificar pessoas caluniadoras e oportunistas como aquelas que abusaram da sua inocência (não acredito que ele foi um pedófilo), precisou descobrir que muitas se aproximavam dele interessadas em se beneficiar da sua popularidade e alem de tudo isso, ainda se viu a mercê de uma mídia implacável e destruidora e de uma sociedade repleta de fofoqueiros que nunca o deixaram em paz. Depois dizem que somos nós, os brasileiros, que não reconhecemos e não valorizamos os nossos ídolos!!!
Quando ainda muito pequeno, precisava ser perfeito, caso contrário, o pai tirano o espancaria. Ele era humilhado constantemente pelo próprio pai, e sempre por motivo de sua aparência, especialmente pelo seu nariz que dizia ser muito feio, posso imaginar qual é o efeito disso sobre o psicológico de uma criança, uma observação tão maldosa como esta vinda diretamente do próprio pai! Isso fez com que ele se transformasse em um adulto obcecado pela própria imagem, chegou a fazer inúmeras plásticas para tentar alcançar a perfeição e isso lhe causou muitos problemas.
Recebeu o título de "rei do pop" quando ainda era bem jovem. Sua extrema sensibilidade fez com que escrevesse tantas letras lindas e encantou o mundo dançando maravilhosamente como ninguém. Ele precisava provar para si mesmo que era o melhor porque quando criança o pai exigia tudo dele e de uma forma muito rude e cruel.
Por amar demais os animais e as crianças e por sentir-se seguro perto delas, foi acusado moralmente por pais que souberam ser tão tiranos quanto o dele, capazes de expor a vida do próprio filho, única e exclusivamente por dinheiro!
Não conseguindo ter seus próprios filhos e por gostar tanto de crianças, se fez pai por outros meios e foi chamado de insano por isso. Quando adoeceu só ouviu calunias a seu respeito, por isso quando precisava sair do seu refugio se escondia atrás de uma máscara por medo do que mais poderiam dizer. Por não ter tido uma infância normal, passou a viver em um mundo de fantasias dizendo ser Peter Pan! Aos 50 anos necessitava manter-se eternamente jovem e tinha o tempo e o espelho como seus maiores inimigos, acabou por se auto destruir porque não conseguiu lidar com o inevitável envelhecimento.
Ele sentiu muito as cicatrizes internas adquiridas na infância! Sentiu tanto, que foi capaz de desejar ter as inúmeras cicatrizes externas testemunhas da mutilação. De tanto sofrer cirurgias plásticas, acabou por tornar-se hipocondríaco e dependente dos remédios tomados para tirar a dor das intervenções!
Do modo como as coisas aconteceram, fiquei inclinada a acreditar que inconscientemente ele queria “ir embora”! Ele era dependente químico já há vários anos e se drogava para poder dormir dias e dias seguidos. Provavelmente isso foi algum um tipo de fuga, digo isso porque quando eu estava deprimida só queria dormir o dia todo para não sentir a tristeza e a infelicidade que me perseguia.
Tenho a impressão de que ele até tentou se reerguer, mas foi percebendo que pela péssima condição física, não conseguiria encarar o que vinha pela frente! Provavelmente ele estava sob grande pressão e perdeu completamente o controle, até que exagerou e acabou com tudo!
Para mim este ser humano que se foi de forma tão repentina e triste, será sempre o maravilhoso Michael Jackson e com certeza não será esta a recordação que guardarei dele, essa imagem de um homem anoréxico, dependente químico e infeliz que perdeu todo o brilho que um dia teve no olhar!

Eu sempre digo que existem algumas pessoas talentosíssimas que são insubstituíveis e que nunca surgirão outras iguais, como por exemplo, Charlie Chaplin, Gandhi, Ayrton Senna, Marilyn Monroe, Elvis Presley e tantos outros.
Michael Jackson é único e faz parte deste grupo de pessoas muito especiais!

Foi um menino que soube ser grande!

Foi um pai maravilhoso que fugiu a regra não se tornando o espelho do seu!

É assim que sempre vou me lembrar dele!
Sendo como ele sempre quis ser, jovem, lindo, feliz e sempre sorrindo!

Fique em paz!

O texto acima é de minha autoria.

* * * * * * * * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras são bem vindas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails