Infelizmente este ano não pudemos aproveitar a virada cultural que aconteceu aqui em São Paulo.
A única virada que pudemos fazer foi do sofá para a cama e da cama para o sofá!
Desta vez, meu marido começou a apresentar os sintomas de um resfriado na sexta, no sábado eu já estava com os mesmos sintomas, só que ele ficou bem pior que eu e no domingo foi necessário levá-lo ao PS porque a garganta doía e estava começando a infeccionar.
Ele com dor de garganta, eu precisando me poupar para poder fazer a prova do concurso, que estava marcada para o domingo, não tivemos a menor chance de tentar ver alguma coisa.
Então vimos a virada pela TV e achei que estava muito melhor que a anterior, mas esta não será a última e a próxima não me escapa.
Como eu já previa, não passei no concurso, mas isso não me deixou triste porque agora posso voltar a estudar que é uma coisa que eu queria muito fazer!
Se eu fosse trabalhar o dia todo e tendo mais a casa para cuidar, eu não conseguiria estudar porque seria uma carga pesada demais para mim e eu sei muito bem quais são os meus limites.
Se eu fosse trabalhar teria que abrir mão dos estudos pelo simples fato de que não quero me sobrecarregar para não correr o risco de sentir mais dor.
É como eu sempre digo: Tudo tem um preço!
O texto acima é de minha autoria e a seguir, um pensamento que encontrei em um site.
Fonte: http://www.pensador.info/frase/MTI2MTMw/
Fonte: http://www.pensador.info/frase/MTI2MTMw/
“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!”
Augusto Cury
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.
Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.
Neste link tem a biografia completa deste autor.
* * * * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Suas palavras são bem vindas!