sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lyrica - Pregabalina - Tratamento para Fibromialgia


Uma das minhas queridas amigas de Fibra sugeriu que eu fizesse uma postagem sobre o medicamento Lyrica e aí está ela.
Há algum tempo atrás, quando ouvi falar desse remédio pela primeira vez, fui pesquisar para ver o que era e não encontrei nada concreto. Desta vez a minha pesquisa foi um pouco mais produtiva e consegui mais informações. Não encontrei nada estimulante, a meu ver.
Estou postando os links onde encontrei alguma coisa sobre o Lyrica. Não deixem de ler os comentários que outras pessoas deixaram nos blogs, eles são bem interessantes.
Os médicos que me atendem e que já me atenderam nunca me falaram deste remédio e também nunca perguntei a eles qual sua opinião a respeito porque quando li a bula fiquei bem desestimulada a tomá-lo por causa dos efeitos colaterais.
Todos os medicamentos causam efeitos colaterais, mas este tem uma lista interminável e um deles é o aumento de peso que já é um grande problema para quem tem Fibromialgia e Depressão! Em vários depoimentos de pessoas que estão tomando o Lyrica elas relatam um grande aumento de peso além de outros efeitos desagradáveis.
O ideal é que cada um fale com seu médico para verificar se este medicamento traz benefícios que compensem os inevitáveis efeitos colaterais.
O texto acima é de minha autoria.

Bula do Lyrica

Blog de pessoa com Fibro tomando Lyrica

Site em inglês

Escrito por um medico

Escrito por um medico

Escrito por um medico

8 comentários:

  1. Olá Cris! conheço muita gente que toma o Lyrica, cada um tem uma opinião, alguns se dão bem e não sofrem os efeitos colaterais. Como meu tratamento não é medicamentoso, não posso opinar, mas achei o post muito esclarecedor, é bom conversar com o médico sobre isso, o problema é que a gente sempre tem tanta duvida que acaba esquecendo né? por isso é bom ter um espaço pra dar esses detalhes!

    beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Olá.Sou a Sharon, autora da Historia de Vida.
    Minha querida, obrigado pela visitinha e comentário ao meu blog.
    Vou fazer um comentário por causa do Liryca que tomo há mais de um ano.Tenho alturas que fico paralisada por pouco tempo, mas sem poder mexer um único músculo, e por isso me foi receitado esse fármaco.
    Contudo em menos de 6 meses engordei 15 kg, e não me sinto bem.Toda a minha roupa foi arrumada e tive que comprar outra.Ando com uma crise consecutiva, há mais de 6 meses, e psicologicamente estou a sentir-me mais afectada, não gosto de olhar para o meu corpo, amiga.Além disso chego ao fim do dia cheia de dores nos pés e nas pernas, porque com 1,55, tenho que carregar 70 kg, e está a tornar-se penoso.Ando acompanhada na Unidade de Dor, por uma anestesista e uma psicóloga,e quando lá fui a ultima vez tomava 2 Liryca e devido as minhas queixas, agora estou a tomar 3 Liryca 75 por dia...mas amiga já não sei o que fazer com esta doença que não mata...mas moí...só sei que não posso continuar assim.
    Muitos dias trago uma bengala, que me ajuda a andar, mas isso eu considero um adereço, como uma colar, o que me moí mesmo é esta maldita doença ...que me escolheu!!!

    Bjinho grande amiga, espero que andes bem.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, eu tomo Liryca a mais de um ano e graças a Deus pra mim foi ótimo, melhorou muito minhas dores e quanto aos efeitos colaterais o único que apresentei e mesmo assim foi no inicio do tratamento foi sonolência, que pra mim foi até bom pois tenho insônia. Meu tratamento tem sido muito bom com esse medicamento pois as crises tem sido mais fracas e as dores diárias suportáveis. Concordo que se olharmos na bula os efeitos colaterais realmente nos faltará coragem de tomar pois é uma lista grande de efeitos. Mais devido meu estado de dores eu arrisquei pois já não aguentava mais tanto sofrimento, não me arrependo pois no meu caso ele fez um efeito satisfatório. Claro que cada pessoa reage diferente e nesse caso é bom consultar o médico pra saber a opinião dele. Beijos em seu coração e obrigada por trazer tantos assuntos esclarecedores pra nós que sofremos tanto com essa doença chamada fibromialgia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, queridas. Obrigada pelos comentários. A Fibromialgia é mesmo uma síndrome muito estranha. Como pode um mesmo medicamento ter resultados tão diferentes de pessoa para pessoa. Precisamos ter esparança de que um dia apareça um que resolva o problema para todos ou que se descubra o porque destas diferenças para que possam surgir tratamentos diferenciados que diminuam as dores de todos. Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu filho tem epilepsia e foi receitado esse medicamento (Lyrica 75 mg - 1 comprimido uma vez ao dia) junto com a Carbamazepina que já vem tomando há mais de um ano. Como a epilepsia dele é refratária, ou seja, não controla as crises com medicamento, foi indicado esse novo remédio para tentar um melhor controle. Mas sinceramente, quando li a bula ontem (07/10/10) não tive coragem de ministrá-lo ao meu filho. Gente, nunca vi um remédio que, pela bula, não tem nada de bom, só de mau. Vou conversar com outros médicos para tomar uma decisão. Abraços Angela Ellias.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ângela. Você está certíssima em pedir várias opiniões médicas porque a bula é assustadora. Talvez seja a solução para seu filho, mas é bom se informar bem a respeito dos possíveis efeitos colaterais. No Orkut tem várias comunidades sobre fibromialgia com muitos depoimentos sobre a Pregabalina. Se vc não faz parte do Orkut, envie um email para mim, para que eu possa convidá-la a participar se assim desejar. Desejo lhe muita sorte e que você consiga tomar a melhor decisão para seu filho. Muito obrigada pela visita e volte sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu tomei somente 15 comprimidos lyrica e percebi que comecei a ter efeitos colaterais graves ,pois sinto muita dor no estomago. mesmo que parei de tomar o remedio ainda sinto reaçoes dele no meu organismo e me prejudica muito , a minha barriga fica continuamente enchada devido ao uso do lyrica.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querido visitante. O depoimento de vocês é muito importante. Através deles muitas pessoas tiram dúvidas e podem questionar seus médicos com mais segurança a respeito dos tratamentos. Como sempre digo, não deixe de falar com seu médico ao pensar em deixar de tomar qualquer medicamento. Muito obrigada pela visita e por deixar seu comentario.

    ResponderExcluir

Suas palavras são bem vindas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails