sábado, 22 de maio de 2010

Em meio a tudo, a apatia, que me leva ao nada!




Eu tenho Depressão e Fibromialgia.
A primeira me deixa desanimada e a segunda faz com que eu me sinta cansada.
Minha cabeça quer fazer tudo, mas o corpo não ajuda e a falta de vontade só piora a situação.
Quero cuidar da minha casa que está feia, bagunçada e desarrumada, tudo está se acumulando, mas não tenho vontade e nada faço. Eu deveria sair de casa para caminhar como o reumatologista recomendou, mas não vou. Gostaria de levar meus cãezinhos para dar uma voltinha, só que não levo. Queria fazer as minhas unhas para me sentir mais bonita, mas sempre deixo para lá. Preciso mandar pintar a casa, mas só em pensar já desisto. Quero sair para resolver coisas que estão paradas, mas deixo tudo passar. Não estou fazendo nada disso porque me sinto extremamente desanimada e estou sempre cansada, ultimamente mais desanimada do que cansada.
Ontem, quando passei em consulta com o psiquiatra, àquele especialista que dizem que só cuida de malucos, ele me disse que esse meu desânimo é chamado de apatia e que eu devo continuar com o mesmo antidepressivo, mas passar a tomar dois comprimidos por dia.
Espero que isso resolva o problema porque eu gostaria muito de voltara ser a pessoa que eu era, organizada, entusiasmada e feliz.
Eu sou feliz, mas não consigo me sentir assim, isso pode parecer confuso, mas é exatamente assim que eu me sinto. Tornei-me uma pessoa apática.

O texto acima é de minha autoria e abaixo estou colocando a definição de apatia que encontrei no site Wikipedia.

A apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. A apatia clínica é considerada depressão no nível mais moderado e diagnosticado como transtorno dissociativo de identidade no nível extremo. O aspecto físico da apatia se associa ao desgaste físico, enfraquecimento dos músculos e a falta de energia chamada letargia, que tem muitas causas patológicas também.

Neste site vocês podem continuar lendo mais sobre apatia:

* * * * *

6 comentários:

  1. Querida Cristina! ADOREEEEEEEI seu blog, também adoro esses enfeitinhos, vou estar sempre que puder por aqui, pois quero ler tudo.Obrigada pela mensagem que deixou no meu blog. Desejo melhoras e força, pois agora tô sentindo bem como é sentir muita vontade de fazer as coisas e ao mesmo tempo se sentir muito cansada. beijos. Mara

    ResponderExcluir
  2. Oiiii to entrando por aqui agora e nao consigo parar de ler, parece que sou eu!!! por isso que digo e repito - cada um sabe a dor e a alegria de ser oque...

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, nossa menina, parece que fui que escrevi esse post! ninguem merece viver nesse sobe e desce, acho que é tão ou mais ruim do que a dor em sim, porque a gente até fica sem dor, mas os sintomas estão sempre ali...

    sobre atividade física eu acabei de fazer um post falando como fiz, se der vai lá dar uma olhada tá?

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, engraçado - os outros sintomas até podem variar, mas a dor nas costas parece que é comum a todo paciente né? acho que tem a ver com a tensão que a gente fica tambem...

    beijão, bom dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, Tb gostei muito de seu blog!
    Tem conteúdo, sensibilidade e transparência!
    É difícil manter o emocional em equilíbrio em meio a tanta dor, sei muito bem como é isso... Já estou a te seguir! Sucesso e saúde para nós!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    Maravilha seu blog!
    Bem completo. É uma viagem muito interessante a um leque de assuntos para todos os gostos.

    A culinária também me interessa bastante .Sempre gostei.

    Vou visitar sempre e coloca-lo como favorito.

    Bjus

    ResponderExcluir

Suas palavras são bem vindas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails