Agora que meus piores problemas estão sendo solucionados e estou mais tranqüila e feliz, eu entro em crise! Nem Dr. Freud conseguiria explicar isso.
Minhas piores dores sempre aparecem depois de passar por algum estresse e para essa crise não tenho explicação. Será um efeito retardado, causado por coisas que andaram acontecendo há dias atrás? Eu já cansei de tentar entender a Fibromialgia, nem os médicos conseguem entender completamente esta doença.
Parece que estou regredindo, minhas dores estão mais fortes, minha memória voltou a falhar, voltei a sentir fraqueza, dor no peito, sinto-me mais cansada, as cólicas abdominais continuam, estou acordando com dores mais fortes que antes e isso tudo não estava mais acontecendo. Comecei a me sentir bastante insegura, na verdade é medo mesmo. Espero que seja uma crise passageira e que meu estado volte a fiçar mais suportável como antes.
Hoje precisei sair e não foi nada fácil. Na volta para casa, depois de subir uma ladeirinha com bastante dificuldade, me veio à mente aquela frase conhecida. “Eu era feliz e não sabia”. Pensei isso ao me lembrar de como eu era antes da Fibromialgia. Era saudável, sem dores, sem limitações, mais disposta e se não fosse pela depressão, provavelmente me sentiria mais feliz também.
Nós sempre somos felizes sem saber, não damos o devido valor ao que temos, vivemos nossos dias sem perceber o quanto tudo pode ser maravilhoso e só percebemos o quanto tudo era bom quando algo não vai bem.
Hoje vivemos uma situação e se amanhã vier a piorar sempre diremos que eramos felizes e não sabíamos! Sendo assim, devemos procurar nos sentir feliz sempre, mesmo estando no fundo de um poço, tentar ver o lado bom das coisas, mesmo que a situação não seja das melhores, porque mesmo não desejando o pior e esperando sempre pelo melhor, infelizmente coisas não muito boas podem vir a acontecer, como no meu caso, a fibromialgia, uma síndrome incapacitante da qual eu nunca havia ouvido falar e nem sequer imaginava que pudesse existir algo desse tipo!
Eu tenho limitações, mas consigo andar, mover meus braços e enxergar. Aceitar e viver com essas limitações que eu não tinha antes, tem sido bem difícil em alguns momentos, imaginem o que sentem as pessoas que sofrem algum acidente e perdem parte dos movimentos ou a visão! Deve ser extremamente difícil aceitar a nova condição!
Moral da história é preciso tentar ser feliz sempre aconteça o que acontecer, não é fácil, mas temos que tentar. Tem apenas um detalhe, uma pessoa só é capaz de perceber isso se não estiver em depressão!
Uma pessoa deprimida não é capaz de sonhar e nem de desejar algo, que dirá ver a realidade, mesmo que esta seja ótima!
Qual é o remédio para a depressão? Só remédio resolve
Psicólogo ajuda, mas se não tomar antidepressivo não há solução! Sem ele só resta o fundo do poço!
O texto acima é de minha autoria.
Conheça um pouco sobre Dr. Sigmund Freud neste link
AI, CRIS!...
ResponderExcluirULTIMAMENTE, TENHO SIDO A PIOR PESSOA - OU A MELHOR?! - A RESPEITO!...
SÓ MESMO OLHANDO AS CARINHAS DE OZZY E NANI!
BEIJOS!
LELa
Oi,Lela. Não entendi bem! Mas se for uma pergunta, digo que pelo pouco que a conheço tenho a impressão de que és uma ótima pessoa!!! Bjs
ResponderExcluirCRISE!
ResponderExcluirUAU!
ResponderExcluirSÓ AGORA REPAREI NA ILUSTRAÇÃO ACIMA.
CRIS, COMO VOCÊ PÔS O OZZY E A NANI LÁ?!
AI, QUE FOFOS!
DETESTO O FREUD!
SOU MAIS O OZZY.GOSTO MAIS DE SUAS FALAS.
BEIJOS!
Oi, Lela! Ozzy e Nani nas imagens são uma longa história que vou contar um dia. Dê uma olhada no resto das imagens do blog, eles estão em todas! Mil bjs
ResponderExcluir